terça-feira, 13 de abril de 2010

Diego Hypolito conquista ouro no solo em Paris

Após sofrer uma queda e ficar na quinta colocação no salto, o ginasta Diego Hypolito voltou ao tablado e conquistou a medalha de ouro no solo na etapa de Paris da Copa do Mundo. O brasileiro, primeiro colocado nas eliminatórias, atingiu a nota de 15,775 pontos.

Na segunda posição ficou o grego Eleftherlos Kosmidis (15,325). O francês Gael da Silva (15,125) completou o pódio. A surpresa ficou por conta do israelense Alexander Shatilov. Segundo colocado nas seletivas e um dos favoritos para a final, o atleta caiu e viu sua apresentação ir por água abaixo.

Depois do triunfo, o atleta brasileiro se mostrou aliviado por deixar a capital francesa premiado. “Tentei fazer um salto mais difícil. Tenho que apresentar séries novas, mais difíceis. A lesão no tornozelo (sofrida na última sexta-feira) não era nada que iria piorar, e não queria sair daqui de mãos abanando”, afirmou, ao SporTV.

Com o ouro, Diego garantiu seu quinto título na modalidade em etapas de Mundiais. Contudo, em Paris foi sua primeira vitória em um torneio de abertura da temporada.

NewsNetwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário